A Prefeitura de Figueirão, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Pequena Propriedade Rural, concluiu importantes obras na área rural do município nesta semana, com ações voltadas para a melhoria de estradas, suporte a pequenos produtores e reforma de pontes.
As iniciativas buscam promover a segurança, o conforto e o desenvolvimento econômico nas comunidades rurais, atendendo as necessidades de moradores e produtores.
A Secretaria de Infraestrutura realizou a manutenção e o cascalhamento das estradas na região do Roncador, seguindo um cronograma que atende progressivamente todas as áreas rurais de Figueirão.
O objetivo é garantir que as vias rurais estejam em boas condições para o tráfego de veículos, facilitando o transporte de produtos e o acesso dos moradores.
“Estamos comprometidos com cada trecho da nossa zona rural. Sabemos o quanto essas estradas impactam o dia a dia das pessoas e queremos assegurar o acesso com segurança e qualidade,” enfatizou o prefeito Juvenal Consolaro.
Em apoio aos pequenos produtores rurais, a Secretaria da Pequena Propriedade Rural realizou serviços essenciais como aração, gradeação, abertura de tanques e represas para captação de água das chuvas e colheita do capiaçu para a produção de silagem.
As regiões da Furna da Piraputanga e do Galeano foram beneficiadas nesta semana. Segundo a Prefeitura, esse suporte aos pequenos produtores contribui para a segurança alimentar e o desenvolvimento econômico da região.
“Fortalecer o pequeno produtor é fortalecer nossa economia local e garantir que todos possam produzir com qualidade, ajudando no abastecimento das famílias,” comentou o vice-prefeito Jorge Mortari.
A Secretaria de Infraestrutura também finalizou a reforma de uma ponte de madeira sobre o Córrego do Mato, com 6 metros de extensão, que está localizada ao final da rua Vital Batista.
O vice-prefeito Jorge Mortari, acompanhado pelo arquiteto Jean Malaquias, visitou o local e destacou a importância da obra para os chacareiros e moradores da região, reforçando o compromisso da administração em prover infraestrutura de qualidade para todos.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Festa de Nossa Senhora da Abadia reúne fé, tradição e música nesta sexta-feira, em Figueirão
Evento acontece no Clube do Laço Rancho dos Tropeiros e reúne comunidade em uma programação especial
Publicado em 11/08/2026 às 16:00 - Atualizado em 11/08/2026 às 16:05 - Por Camila Borges
Neste domingo: Figueirão recebe 18º Leilão Direito de Viver para arrecadar recursos para o Hospital de Amor
Evento beneficente em prol do Hospital de Amor terá início às 9h, cartelas a R$ 40 e programação no Clube do Laço Rancho dos Tropeiros
Publicado em 25/07/2026 às 10:06 - Atualizado em 25/07/2026 às 10:19 - Por Gabi Ferreira
18º Leilão Direito de Viver terá cartelas a R$ 40 e arrecadação para o Hospital de Amor em Figueirão
Evento beneficente será realizado neste domingo (26), no Clube do Laço Rancho dos Tropeiros, com renda destinada ao Hospital de Amor
Publicado em 24/07/2026 às 10:01 - Atualizado em 24/07/2026 às 10:08 - Por Gabi Ferreira
Figueirão realiza audiência pública para revisão do Plano Diretor nesta terça-feira
Encontro abre processo de atualização do planejamento municipal e contará com participação da comunidade
Publicado em 21/07/2026 às 09:44 - Atualizado em 21/07/2026 às 10:01 - Por Gabi Ferreira
Figueirão ganha relógio digital em parceria entre Sicredi e Prefeitura
Equipamento instalado na rotatória do Hospital Municipal exibe horário, data e temperatura, além de contribuir para a modernização do espaço urbano
Publicado em 17/07/2026 às 17:54 - Atualizado em 17/07/2026 às 17:57 - Por Gabi Ferreira
Figueirão fortalece rede de proteção com reunião sobre o Serviço de Família Acolhedora
Encontro reuniu Secretaria de Assistência Social e equipe do Fórum da Comarca de Camapuã para alinhar procedimentos e ampliar a atuação integrada da rede de atendimento
Publicado em 14/07/2026 às 16:36 - Atualizado em 14/07/2026 às 16:38 - Por Gabi Ferreira
Gestão Juvenal Consolaro investe na educação e Figueirão conquista 2º lugar em ranking estadual
Município ficou entre os melhores do Estado no IQE-MS 2025 e se destacou pelo desempenho da rede municipal de ensino
Publicado em 09/07/2026 às 14:01 - Atualizado em 09/07/2026 às 22:29 - Por Gabi Ferreira
Figueirão recebe 2º Open de Jiu-Jitsu com atletas de diversas categorias no dia 19 de julho
Competição será realizada no Ginásio de Esportes Aparecido Berquó da Silva e promete reunir equipes e praticantes da modalidade em um dia de esporte, disciplina e integração
Publicado em 07/07/2026 às 09:55 - Atualizado em 07/07/2026 às 09:56 - Por Gabi Ferreira